quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

FELIZ ANO E BLOG NOVO!!

Esse texto aqui começa como aquelas redações que todo mundo fazia no início das aulas, contando como foram as férias. Nesse caso, como foi seu reveilón.
Meu reveillón, bom, pensei que seria pior. Mas como é tradição, passei com a Rosana, que mais uma vez salvou o último dia do ano rsrsrs... Já passamos reveillón de todo jeito, das festas mais comédias até na pracinha perto de casa rsrsr...
Esse ano ficamos na minha casa mesmo, tomando cajuína e assistindo "Homem Aranha", que aliás nem assisti, porque dormi antes da hora.
Reveillón mesmo pra mim é na praia. Mas mais uma vez não rolou. Tudo bem, já que final de ano todo mundo dispersou mesmo.

A festa que íamos fazer também não que certo, já que a Eliza enrolou, enrolou e na hora nada de me ajudar. Mas tudo bem, isso não importa mais.
Já que, como diz a velha ditado "Ano Novo, vida nova", meu ânimo está renovado. Estou mesmo me sentindo outra. A sensação é como passar por um portal no dia 31/12, parece que tudo tá diferente. pegando emprestado um pedacinho de uma poesia de Drummond: "Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente…"
Meu maior desejo de 2008 é ser DISCIPLINADA. Só assim conseguirei trabalhar no alcance dos meus objetivos. Tenho bons planos, mas geralmente não os levo adiante. Aí acabo me queixando do tempo, mas a verdade é que não o organizo direito, por isso é que não dá tempo. Então esse ano essa história "de só mais cinco minutinhos" ou "amanhã eu faço, amanhã ou vou" tem que acabar.
Para começar ( e não perder o ânimo), nosso blog está de visual novo. O layout passado estava muito xoxinho, sem vida. Parecia uma noite sem lua ou sem chuva. Agora, assim como eu, está revigorado (tudo azul, já dizia Lulu). Ficou a minha cara. E modéstia a parte, ficou muito legal.
O tema "Wonderland" não é um mero clichê. Ainda hoje ouço essa comparação: "Alice? Ah, aquela do País das Maravilhas? - Sim, aquela mesma", sempre respondo.
Sim, é verdade, porque as coisas mais absurdas do mundo sempre tem que acontecer comigo, já diz a Fernanda. E quando não, o pessoal fantasia. Desde a adolescência escuto: " Isso só podia acontecer contigo."
Para exemplificar, um dia tô indo pra casa almoçar, voltando da Uespi, pensando: "ôh sol, se eu tivesse um pôney (azul, que fica por conta do Felipe), já estaria em casa!" Nisso passa um homem de bicicleta, todo arrumado, pra uma rua que não passa ninguém naquele horário. " Eta vai já me assaltar" - Eu, morrendo de medo. Quando dobrei a esquina não tinha mais jeito. Dobrei a outra, ele não apareceu. Pensei então que ele tinha ido embora. Quando dobro a 3ª, já na praça, sinto alguém me seguindo. Olhe só, meio dia. Aí percebi um barulhinho característico. Pasmem, o cara tava se masturbando e ainda andando de bicicleta!!! Olha esse cara é digno do Cique du Soleil!!!!! Kkkkk!!!! Num momento desses qualquer pessoa sairia correndo e gritando. Eu não, não sei porque, mas comecei a caminhar lentamente e morrendo de rir. Quando senti que ele estava o mais perto possivel dei um grito e ele se assustou e saiu correndo. Nunca ri tanto. Tinha um casal na praça, e o cara era a cara do He-Man. Avisei a eles, mas penso que eles me acharam doida, porque eu não parava de rir. Ri até chegar em casa...
Além do mais estou rodeada de figuras, como meu pai, meu ex, alguns amigos, professores, etc ( A catalogação e descrição fica para outra ocasião)...
Realmente não poderia mesmo ter outro nome. Além disso o significado traduz fielmente minha personalidade:
ALICE: " Do grego "verídica, autêntica", a verdadeira. É uma pessoa extremamente sincera, mesmo quando isso pode lhe custar uma amizade. Tem também o dom da
liderança, por isso não gosta de trabalhar para os outros. prefere exercer uma profissão liberal ou montar sua própria empresa. Indica uma pessoa muito empreendedora e com grande força interior. mas precisa tomar cuidado para não se impacientar demais quando as coisas demoram á acontecer."
Tudo a ver com meu signo, Áries, 1º do Zodíaco:
"Energia, iniciativa e audácia. O Sol neste signo de sua exaltação lhe confere muita energia mental. A pessoa é decidida, impulsiva, empreendedora e uma fonte de idéias, ambiciosa, pioneira, confiante, entusiasta, avessa ao abuso e às imposições. Adora a justiça e a liberdade. Inclina-se à ciência. A capacidade de recuperação perante as dificuldades e doenças é enorme. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.
No mais, "vibrações e energias positivas", como diz um velho conhecido "bíblico" nosso.

Nenhum comentário: